Mais criativo? #NOVODESAFIO



Com o meu aniversário, decidi que quero começar a alterar um pouco a minha vida. Ontem fiz vinte e dois anos, e ao contrário de muitas pessoas, em vez de criar objectivos na passagem de ano novo, eu decidi criar objectivos quando eu inicio uma nova idade. Pelo menos, este ano estou a fazer desta forma. Um dos meus maiores objectivos é obrigar-me a ser mais criativa. Tanto no blog como em tudo o que faço. Sinto que uma parte de mim está simplesmente a deixar que este lado imaginativo morra, e eu não quero deixar isso acontecer de forma alguma. Acho que a criatividade é das melhores coisas que um ser humano tem. E que muitas vezes ao tornarmos-nos adultos deixamos que esse lado morra. Recentemente vi uma série que me fez pensar muito nisso, 'Anne with an E', é uma série do netflix sobre uma rapariga orfã que tem uma imaginação de invejar. Série esta que me fez relembrar quando era mais pequena e também conseguia imaginar o dobro do que consigo agora. Acredito que a partir de uma certa idade queremos tanto pertencer ao mundo real que deixamos de parte uma das melhores coisas que nos faz seres humanos, a imaginação. 


“Because when you are imagining, you might as well imagine something worth while.” 


("Porque quando estás a imaginar, mais vale imaginares algo que valha a pena." )

Por isso mesmo decidi iniciar um desafio para mim e para todos aqueles que queiram entrar nele comigo. Irei mostrar os resultados à medida que eles forem aparecendo. O desafio é fazer algo criativo todos os dias, seja isto pintar, desenhar, criar moodboards, tirar fotografias, edita-las ou escrever. Quero mesmo fazer isto por mim porque sei que é das coisas que mais me satisfaz. Para além disso quero publicar quase todos os dias no meu instagram @destomagovazio. Seja o post uma frase, um poema ou um texto. Isto é algo que todos podemos fazer se assim o quisermos. Sei que por vezes estamos tão cansados que a nossa vontade é apenas de dormir, pelo menos eu sei que os meus sonhos a toda hora passam por chegar a casa e deitar-me na cama. No entanto, ando-me a aperceber que isso não é, nem de perto nem de longe, saudável e que posso estar a deixar uma vida cheia de coisas a passar-me ao lado. Claro que para isto acontecer, também terei de melhorar outros aspectos, como ser mais saudável. Eu no ano passado comecei a acordar mais cedo mas por pena minha durou uma semana. Não tenho comido bem, ainda que tenho andado a frequentar o ginásio. Tenho definitivamente de alterar a minha forma de viver para que naturalmente tenha vontade de fazer mais, de ser mais produtiva mas acima de tudo que tenha motivação para ser feliz. Mas isso deixo para outro post!

Este post é um pequeno update na minha vida e mais informativo sobre este desafio. O que vou fazer é andar com um bloco de notas a toda a hora de forma a escrever tudo o que me venha à cabeça e vou também andar com o sketchbook caso me apeteça desenhar (ainda que falte o jeito). Quero pelo menos escrever quinze minutos por dia, seja numa short story que comecei recentemente ou numa nova, se surgir uma nova ideia. Para isto estou a pensar acordar um pouco mais cedo, sendo que chego sempre mais tarde. Mais uma vez vou tentar fazer aquilo que mais me custa que é acordar cedo. Ao ter tempo pela manhã vou poder pelo menos escrever aquilo que me vai na cabeça e organizar os meus pensamentos em vez de andar com eles todos misturados. Quero que este ano seja tão significante e me faça crescer como os vinte e um fizeram, mas mais que isso, quero começar a acreditar na minha capacidade de imaginar e de ser criativa, ao longo do caminho parece que perdi aquilo que mais me dava felicidade e quero essa luz de novo. 

Espero que como eu, quem esteja desmotivado ou sem inspiração, entre neste desafio e se comece a provocar-se de forma a que inspiração cresça naturalmente. 

Obrigada por lerem este post,

Adriana Afonso

Comentários

  1. Primeiro aceita te. Ninguem e igual e nem todos precisam do mesmo estilo de vida. Nem todos precisam de ser organizados nem todos precisam de acordar cedo. Nao ha ninguem que possa ditar as regras de como vives a nao ser tu. So tu crias as tuas proprias responsabilidades e no momento que vires que os erros sao teus e nao da desmotivacao vais ver que tudo se torna mais facil. Aquilo que sentes e aquilo que deves fazer es tu que controlas e nao deves ouvir o mundo alheo que diz o contrario, o nosso pior inimigo e os nossos medos e se nao pusermos maos a obra na nossa luta interior nada mudara, tudo sera igual sempre, por mais que algo parece que ta a melhorar nao esta enquanto nao resolvermos a nossa propria batalha e deixarmos de teatrar as nossas emocoes para o mundo exterior. Porque sozinhos nao vivemos mas tambem nao somoa felizes a finjir sentimentos. Diz que gostas de alguem, diz que odeias alguem, deixa de falar com algurm, diz ola a alguem, nao vistas aquela roupa veste a outra, nao comentes algo que nao te interessa, fala sobre o que queres, expande o teu conhecimento em relacao ao que gostas e escaranfucha isso na cara das pessoas, porque isso e que e viver, e ser livre e ter escolhas livres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que depois de publicar este post, nunca mais voltei ao blog porque a minha vida complicou-se um pouco e agora que aqui estou leio este comentário que me deixou deveras feliz. Tens toda a razão, viver dos outros e do que faz os outros felizes não é de todo para mim nem para ninguém. Desculpa-me a minha atrasada resposta mas veio com todo o sincero agradecimento por este texto. Tens toda a razão! Escolho ser livre!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como foi e como É a minha ansiedade

Dia Internacional da Saúde Mental