O pior de tentar é falhar | Adriana

Hoje não foi dos melhores dias que tive este mês, nem estão a ser os melhores dias dos últimos tempos. O que é deveras irónico visto que comecei a ser mais positiva e animada no início deste mês mas naturalmente nada dura para sempre e o meu positivismo não foge à excepção. 

Quando marcamos um objectivo, o bom é chegar lá. Não interessa as montanhas que tenhamos de mandar abaixo ou as barreiras que tenhamos de destruir, o objectivo está lá e o importante é não desistir dele. Mas sabem quando se está optimista sobre tudo? Parece que se esquece completamente que o caminho não vai ser só ganhar, pois também terá de se perder. Talvez, o mais difícil de aceitar são mesmo essas derrotas. Seja o que for, perder peso, passar a todas as cadeiras, só tirar excelentes notas, ou mesmo só comer comida saudável. Por mais pequeno que seja o objectivo, quando se falha perante ele ou quando se perde no caminho, magoa muito mais. 

O que eu quero dizer é que no fundo, vai valer a pena. É disso que nos temos de lembrar. Quando nos sentimos abatidos o melhor é sentir. Chorar, berrar... Mas eventualmente continuar rumo, por mais difícil que seja. A vida já me ensinou muita coisa e desistir é das piores coisas que podemos fazer. Seja desistir de um teste, de escrever uma mensagem, de beber um copo de água por dia... Desistir implica largar todos os nossos objectivos e tudo aquilo que já fizemos de bom para chegar aonde estamos agora. Será que vale a pena? Desistir depois de tão longe onde já fomos? Não. Por mais difícil que seja, temos de enfrentar os nossos medos e seguir em frente. 

Eu digo isto a mim própria, o meu maior objectivo é ser feliz. É estar bem mentalmente e fisicamente. É viver a vida como cada dia e aceitar tudo o que me rodeia. Se está a ser fácil? Nem um bocadinho. Os piores desafios são os mentais que nós próprios criamos. Nós somos os criadores dos nossos próprios Frankenstein's e naturalmente só o criador do monstro o pode matar. O que eu quero dizer com isto e este desabafo é que vai valer a pena no final. Vai valer a pena olhar para trás e ver que se tentou de tudo para conseguir o que queríamos. Que tentamos até à última para estarmos bem connosco próprios e a nossa consciência.

Falhar faz parte. Querer desistir faz parte. O importante é aguentar e no fim ganhar. Seja pelo esforço ou mesmo por se alcançar o objectivo. O importante é ser feliz, não é?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como foi e como É a minha ansiedade

Dia Internacional da Saúde Mental

☄ Os sonhos são para os jovens | Adriana