Começar de Novo | RESTART 2K18

Pensei várias vezes em como iria escrever este post, se devia ser totalmente honesta ou se devia abordar apenas alguns temas. A minha vida em menos de dois meses mudou completamente, e como podem imaginar, para uma pessoa ansiosa, a mudança consegue ser assustadora. Em Maio recebi a notícia que tinha entrado num mestrado, em Julho deste ano decidi deixar o meu trabalho em vez de renovar contrato,  e agora, tenho um part-time e vou começar a estudar mais cedo ou mais tarde, dia vinte e quatro de setembro, para ser mais explicita. Tomei uma decisão fulcral tanto para a minha vida pessoal como para a minha carreira e sinceramente, encontro-me um pouco perdida. No entanto, só quem anda perdido é que encontra um caminho novo para uma situação inesperada. Tive igualmente de escolher entre tempo e dinheiro, e tomei a decisão de ir pelo tempo. Tempo para me aplicar nos estudos, tempo para descansar e tempo para viver. Mas como tal, deixei o dinheiro ao sair do meu antigo trabalho. Ter vinte e dois anos, pode ser muito complicado. Quem diz vinte e dois, diz vinte ou vinte e três. O que é verdade é que alguns safam-se incrivelmente bem e outros, como eu, entram parece que num campo de batalha. 




Eu quis voltar a estudar pelo simples facto de ficar mais perto dos meus objectivos. Sempre me disseram que assim que começasse a ganhar o meu dinheiro e tivesse acesso à liberdade que seria muito mais difícil voltar a estudar e é verdade. É difícil perder essa liberdade toda mas ao mesmo tempo, é tão bom ser das poucas pessoas que voltam e que no fundo têm coragem de abdicar de uma vida mais estável para ir atrás daquilo que realmente se desejava.  Todos os dias penso naquilo que quero e naquilo que faço, todas as decisões para mim têm peso nos meus ombros e eu atrevo-me a pensar e repensar nelas. Por isso, sim estou bastante assustada; que corra tudo mal, que não consiga, que não tenha valido a pena, que acabe num beco sem saída. E no entanto, o que me têm ajudado a dormir e a sorrir, é o facto de ter arriscado. Tomei a primeira decisão da minha vida sozinha. Eu decidi onde estou, eu decidi o que estou a fazer e só me cabe a mim fazer com que esta decisão valha a pena. Confesso que foi a primeira vez também que tomei uma decisão que alterasse a minha vida. 

Quando falo entre a escolha do dinheiro e do tempo, é porque realmente foi a escolha que tive de fazer. Qualquer jovem quer ter dinheiro para a sua vida, para sair, para viajar, para as compras... E no entanto, eu escolhi os estudos, o que é importante para mim de momento é estudar e para isso tive de abdicar. Não foi fácil e não está a ser. Nem é fácil admiti-lo. Quando as pessoas tomam decisões, por norma, contam apenas os lados bons dessas decisões mas eu quero ser honesta. Comigo e com quem que seja que leia este blog, porque tal e qual como eu, deve haver mais pessoas da minha geração a passar pelo mesmo. É também por isso que decidi voltar a escrever. Isto está a ser uma completa aventura para mim e pode ser uma aventura que passemos todos juntos, estes lazy millenials

Eu não estou apenas assustada com tudo o que mudou. Estou completamente entusiasmada. Pela primeira vez o futuro depende de mim. Pela primeira vez estou a ser uma adulta e estou a tomar rumo daquilo que desejo e daquilo que mais quero e não há nada mais entusiasmante que isso. Eu quero me focar nos estudos e quero ter tempo para escrever, porque o meu sonho é e sempre foi, ser escritora. Tenho tempo para descansar, tenho tempo para ler. E sim, posso não ter fundos e mundos para comprar o que quero mas depois de um ano a ter algum dinheiro, percebi que não é tudo. Só me falta aceitar que pode haver mais que isso, ou, em vez de aceitar, perceber. 

Espero que me acompanhem nesta viagem dos vinte anos. Como sempre, penso e quero fazer vlogs semanais. Quero também mostrar a minha rotina para além de despejar pensamentos e vómitos neste blog. 

Eu vou conseguir. E estas decisões iniciais de uma vida inteira ainda vão valer a pena. Só quem luta e só quem tenta pode chegar a algum sítio, não é? Espero que quando se sintam num beco sem saída tentem se lembrar destas palavras. Tudo irá valer a pena, somos jovens, ainda agora clickamos no play. Faltam-nos números jogos e níveis para finalizar o jogo. 



To new beginnings!
& to new adventures! 

(picture not mine,
fotografia não é minha) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como foi e como É a minha ansiedade

Mais criativo? #NOVODESAFIO

Dia Internacional da Saúde Mental